Abaixo estão os principais tópicos de dúvidas que você anunciante de vaga possa ter! Leia com atenção e em caso de não sanar seu problema, nos escreva!
EFETUE SEU CADASTRO DE USUÁRIO
É a sua primeira visita ao site? Então para publicar suas vagas, você precisa primeiro se cadastrar. Siga o passo a passo:
> Estar na página http://membros.empregacampinas.com.br
> Ir no menu principal da página, na opção Publicar Vagas
> Agora no sub-menu, ir em Cadastro
> Preencher o formulário com seus dados, ler os Termos Legais até o fim e, caso esteja de acordo com as regras do site, marcar a opção Concordo.
É muito importante que você preencha os dados corretamente, atente para que o campo e-mail seja preenchido sem erros e que seja um e-mail válido, já que é por ele que você receberá a senha que permitirá acesso à área para fazer seus anúncios de vagas. Vale lembrar que você que usa e-mails do HOTMAIL, GMAIL, YAHOO precisa lembrar de olhar a pasta SPAM ou LIXO ELETRÔNICO já que a mensagem eletrônica com sua senha pode ir para uma dessas pastas.
Sua senha será enviada em alguns minutos de forma automática para o endereço de e-mail utilizado no cadastro. Após recebê-la, siga as instruções referentes a opção Meus Dados, que será apresentada logo abaixo para alterá-la.
LEIA E SIGA AS REGRAS DE USO E CONDUTA
Lembrando que é de extrema importância que sejam lidas e seguidas as regras de uso e conduta do Emprega Campinas. Para acessar e ler novamente, vá no menu principal da página, na opção Termos de Uso. O não cumprimento das regras nos reserva o direito de tomar as medidas cabíveis, sejam operacionais ou legais, afim de garantir a manutenção do site, seja quanto ao seu funcionamento, qualidade das informações, imagem, etc.
CADASTRO EFETUADO! FAÇA SEU PRIMEIRO ACESSO
Após realizar seu cadastro e receber sua senha via e-mail, efetue seu primeiro acesso à área de Membros do Emprega Campinas. Esta área é EXCLUSIVA para anunciantes de vagas de emprego. O não cumprimento desta premissa implicará nas sanções já apresentadas nos Termos de Uso.
Para fazer seu primeiro acesso, você deve:
> Estar na página http://membros.empregacampinas.com.br
> Ir ao menu principal da página, na opção Publicar Vagas
> Agora no sub-menu, ir em Login
> Escreva seu CPF e em seguida a senha que recebeu por e-mail através de nosso sistema.
> Clicar sobre o botão Login.
IMPORTANTE: Caso não tenha recebido sua senha após 1 hora, NÃO faça outro cadastro. Verifique primeiramente se a mensagem com a senha não foi para a pasta SPAM, LIXO ELETRÔNICO ou foi apagada acidentalmente. Caso realmente não a tenha recebido, entre em contato conosco por e-mail, informando o CPF e endereço de e-mail utilizado no cadastro, para que possamos prestar o devido suporte.
ALTERE SUA SENHA DE ACESSO
Antes de publicar sua primeira vaga, logo abaixo o menu principal e ao lado de nossas boas vindas, clique sobre o botão Meus dados.
Nesta área você pode alterar seus dados, que são pessoais e intransferíveis. Ou seja, não compartilhe seu login e senha com outras pessoas.
Nesta área, além de alterar, corrigir ou atualizar seus dados, você terá a opção Senha e Repetir a Senha, para que uma nova e personalizada possa ser criada por você.
Novamente lembramos, sua senha é pessoal e intransferível. Tenha sempre cuidado ao utilizar computadores de uso coletivo e que possam estar infectados ou que armazenem em cache o login e senha.
ESQUECEU SUA SENHA?
Para receber uma nova senha, acesse o link Esqueci minha senha! que fica ao lado do campo Senha na página principal, no menu Publicar Vagas, sub-menu Login.
Uma nova página será aberta. Digite seu CPF (sem pontos ou traço) ou o endereço de e-mail que utilizou no cadastro. Em seguida, clique no botão Obter nova senha.
Você irá receber uma nova senha via e-mail. Basta retornar para a página de membros e seguir os passos já explicados anteriormente.
Novamente, se após 1 hora não tiver recebido a nova senha verifique nas pastas SPAM ou LIXO ELETRÔNICO. Em último caso, entre em contato conosco por e-mail, informando o CPF e o endereço de e-mail cadastrado no site.
PUBLIQUE SUAS VAGAS
Assim que fizer o acesso no sub-menu Login, você irá para a página Publicar uma nova vaga.
O formulário deve ser preenchido de forma detalhada, obedecendo aos títulos dos campos. Em caso de dúvidas, em alguns campos há um ponto de interrogação, pare o ponteiro do mouse sobre ele e irá aparecer a descrição do que você deverá preencher.
Caso tenha dúvida em algum campo que não tenha a interrogação ao lado, abaixo há a descrição de cada um dos campos existentes no formulário. Leia atentamente para que não haja um preenchimento equivocado ou com erros.
Por fim, releia todos os campos, se certifique de que não há informações que não deveriam ser informadas ou se não estão faltando informações. Agora, basta clicar sobre o botão Publicar Vaga. Em poucos minutos sua publicação já estará disponível em nosso site www.empregacampinas.com.br/categoria/vaga e no mailing list do Yahoogrupos.
Vale informar que atualmente nosso site conta com mais de 65 mil visitas únicas por semana e nosso mailing list possui mais de 110 mil inscritos.
OUTRAS DÚVIDAS
1. É possível publicar mais de uma vaga de uma única vez?
Resp: Não! Publique sempre uma vaga por vez. Desta forma os candidatos terão como visualizar as publicações de forma mais clara. Além do que, com o recurso Busque sua Vaga , as respostas das pesquisas serão mais apuradas.
2. Os campos para preenchimento da vaga não suportam todo o texto. O que fazer?
Resp: O espaço de cada campo foi pré-definido para que não haja uso abusivo ou errôneo. Prezamos pela qualidade da informação e estética do que será publicado. Os espaços disponíveis foram definidos após estudos e não serão alterados. Então, basta preencher o formulário de forma clara e objetiva.
3. Tenho vários funcionários que acessam o site para divulgar vagas. Cada um terá que ter um login e senha a partir de agora?
Resp: Sim! O indicado é que cada um tenha seu login e senha. Já que o login agora é o número do CPF, cada usuário é responsável por seu acesso. Porém, se a empresa fizer questão de ter um login único para uso coletivo, basta solicitar através de nosso e-mail de contato o orçamento para a ativação da conta via CNPJ ou Razão Social em nosso sistema.
4. Publiquei uma vaga com informações erradas ou sigilosas. Tenho como alterá-la ou apagá-la?
Resp: Uma vez publicada a vaga, somente nós podemos apagá-la do site. Lembrando que após a publicação, há o envio simultâneo para a base do mailing list com mais de 110 mil inscritos que irão receber via e-mail o anuncio. Para que a vaga seja apagada do site, nos escreva informando o título da vaga e/ou o link do site.
5. A vaga que anunciei já foi preenchida, como faço para tirá-la do site?
Resp: Somente nós do Emprega Campinas podemos apagar as vagas do site. Todas as vagas ficam no ar durante o mês corrente, sendo que a cada virada do mês, estas serão excluídas. Por isso é importante informar a data limite para envio de currículos.
6. Fiz o anúncio de uma vaga, mas ele não apareceu no site e nem na lista de e-mails depois de uma hora, o que faço?
Resp: Escreva-nos e informe qual o CPF do membro que fez a publicação, o endereço de e-mail do cadastro e qual o cargo da vaga preenchida mas não publicada.
7. A senha que recebi via e-mail não funciona. O que devo fazer?
Resp: Caso sua senha não funcione, nos escreva, informando o CPF, endereço de e-mail cadastrado no site e a senha que recebeu para que possamos fazer testes.
8. Gostaria que uma vaga estivesse em destaque entre os primeiros anúncios do site ou então vinculada a um dos banners. O que é preciso?
Resp: Simples! Escreva-nos explicando qual a divulgação e solicite orçamento.
9. Qual o contato do Emprega Campinas para solicitar orçamentos, tirar dúvidas, dar sugestões, fazer críticas ou para outro tipo de contato?
Resp: Para nos escrever, nosso endereço é contato@empregacampinas.com.br.
DESCRIÇÃO DOS CAMPOS DO FORMULÁRIO DE VAGAS
Cargo/Função: Escreva de forma clara e objetiva o cargo/função para o qual a vaga está sendo anunciada.
Quantidade de vagas: Informe a quantidade de vagas disponíveis para a seleção desta vaga.
Cidade de atuação: Informe qual a cidade de atuação para esta vaga. Em caso de várias cidades, escreva Região de Campinas, Região Metropolitana ou RMC.
Estado: Escolha para qual Estado da União será a vaga, de acordo com a cidade informada.
Empresa contratante: Faça um descritivo, em poucas palavras, da empresa contratante, como ramo de atuação, setor, segmento, outras informações relevantes, etc., e o nome da empresa caso a vaga não seja sigilosa.
Conhecimentos, experiências e pré-requisitos da vaga: Descreva quais os conhecimentos técnicos e comportamentais, experiências prévias e outros pré-requisitos necessários ao candidato para que ele possa participar do processo de seleção para esta vaga.
Atribuições do cargo: Informe quais serão as principais atribuições, atividades e responsabilidades do cargo anunciado.
Salário: Selecione uma das opções. Caso o salário esteja em aberto, escolha a opção “a combinar” ou então informe o valor em Reais do salário para a vaga que está sendo anunciada.
Benefícios: Informe os benefícios oferecidos pela empresa ao candidato.
Outras informações: Aqui você pode informar quais os horários de trabalho, se o candidato terá que viajar para trabalhar, se é necessário ter veículo próprio, se a contratação é via CLT ou PJ, para que região da cidade a seleção será priorizada ou mesmo questões que sirvam de filtro no processo de recrutamento e seleção.
Data limite: Informe a data máxima limite para que os candidatos possam enviar seus currículos.
Aos cuidados de: Escreva o nome da pessoa ou departamento responsável para que os currículos sejam encaminhados pelos candidatos.
Sigla/Código: Informe uma sigla ou código de identificação da vaga que está sendo anunciada.
Encaminhar o currículo como: Escolha e preencha uma das opções de como deseja receber os currículos dos candidatos à vaga divulgada. Atenção para que não haja erros nos endereços.
Última atualização em: 09/02/2013